Avança movimento nacional por nova especialidade em odontologia do sono

Assuntos como a matriz curricular exigida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), além de carga horária e disciplinas, entre outros temas, foram debatidos na segunda-feira (09) em reunião do movimento nacional pelo projeto pró especialidade em Odontologia do Sono.

Estavam presentes representantes da maioria dos Conselhos Regionais de Odontologia, além de membros da Associação Brasileira de Odontologia do Sono e integrantes de Comissões Técnicas em Odontologia do Sono.

Representando Santa Catarina, participaram a conselheira Ana Maria Zottis Hümmelgen, que também preside a recém criada Comissão Técnica em Odontologia do Sono do CRO-SC, e Rodrigo de Lima Cardoso, que também é membro da Comissão, juntamente com os cirurgiões-dentistas Thiago Shwantes, Kellyn Bertoldi, Rafael Faccio e Caroline Silvestre.

Esta foi a quarta reunião nacional do grupo integrado por representantes de quase todos os estados para debater e evoluir o assunto. A intenção é ampliar as discussões para que a proposta seja avaliada a aprovação em Assembleia Nacional de Especialidades Odontológicas – ANEO, promoção do Conselho Federal de Odontologia (CFO) com apoio dos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs).

Segundo a conselheira, já são 18 CROs apoiando o movimento pela especialidade, sendo que o propósito é divulgar a importância da odontologia do sono para a comunidade odontológica e para a sociedade.