Notícias CROSC

Biossegurança, educação e saúde são temas de Encontro do CRO-SC nesta sexta-feira (1º/06) em Florianópolis

O evento inicia às 13h30 na Assembleia Legislativa

 

            Os cuidados com a biossegurança são essenciais para a manutenção da saúde e a diminuição dos riscos de contaminação no ambiente de trabalho. O assunto, que engloba legislação, cuidados com o paciente, limpeza, esterilização e descarte de resíduos, entre outros temas, será abordado na palestra da cirurgiã-dentista Daniele de Almeida Lima nesta sexta-feira durante o Encontro de Técnicos e Assistentes em Saúde Bucal, promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC). A meta é fornecer aos profissionais da odontologia informações atualizadas e precisas que garantam os cuidados necessários no dia a dia dos consultórios odontológicos.  Também faz parte do programa a palestra Educação e Saúde, com a cirurgiã-dentista Lizette Feuser.

Durante o evento, em reconhecimento aos técnicos e assistentes em saúde bucal que se destacaram em suas atividades, o CRO-SC prestará uma homenagem a estes profissionais. Será concedido o Diploma de Mérito do CRO-SC a Maria Verani dos Santos, Marluci Aparecida da Silva, Marli Borela Machado Rodolfo, Andréia Lúcia Goularte Rosa, Juliana de Souza e Maria Terezinha Rosar. O Encontro, que inicia às 13h30 e prossegue até às 18h30, será realizado no auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.

 

Serviço:


Encontro de Profissionais TSB’s e ASB’s

Quando: 7 de junho de 2013
Horário: Das 13h30 às 18h30
Onde: Auditório Deputada Antonieta de Barros – Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes – Florianópolis – SC

Programa:

Palestra: Educação e Saúde

Horário: Das 13h30 às 15h30
Palestrante:
 Dra. Lizette Feuser, especialista em Odontopediatria e Dentística Restauradora

 

Homenagem concedida pelo CRO-SC aos Profissionais Destaques da Região

Horário: Das 15h30 às 16 horas

 

Palestra: Biossegurança

Horário: Das 16h30 às 18h30
Palestrante:
 Dra. Daniele de Almeida Lima, especialista em Fisiologia Humana, pela UDESC;
Master em Microscopia e Análise Biológica, pela Universidades de Gênova, Itália; e pesquisadora colaboradora do Inmetro-RJ.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas