Notícias CROSC

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2012 será entre os dias 5 e 25 de maio. Este ano, o Ministério da Saúde mantém o mesmo público alvo da campanha 2011, definido com base em estudos epidemiológicos e observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente o vírus da influenza. Fazem parte deste público idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde das unidades que fazem atendimento para a influenza, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos (01 ano 11meses e 29 dias), gestantes e povos indígenas. A vacina contra influenza é trivalente (contra dois vírus da Influenza A e o vírus Influenza B).
Durante a campanha, é recomendada a atualização de outras vacinas que fazem parte do calendário de vacinação preconizado pelo Ministério da Saúde para a faixa etária:

· Crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos: todas as vacinas do calendário básico de vacinação do PNI respeitando a faixa etária;
· Trabalhadores de saúde: Dupla adulto (dT), Tríplice Viral (VTV) e Hepatite B;
· Gestantes: Dupla adulto (dT) e Hepatite B após o 1ª trimestre;
· Idosos com 60 anos ou mais*: a vacina pneumocócica 23 valente para pessoas idosas que moram em instituições de longa permanência (prevenção de doença pneumocócica invasiva), a vacina dupla adulto (dT) para proteção contra o tétano e difteria. 

Locais de Vacinação: todos os Centros de Saúde e Postos Volantes

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas