Notícias CROSC

CFO esclarece população sobre capacidade do CD em exercer a harmonização facial

A pedido do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o Jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, concedeu, nesta terça-feira, dia 24 de setembro, espaço para melhor esclarecimento à população acerca da autonomia legal e capacidade técnica do Cirurgião-Dentista em exercer a Harmonização Orofacial. A extensão da pauta corresponde à reportagem veiculada na última sexta-feira, dia 20 de setembro, em que a Autarquia participou somente por meio de “Nota de Esclarecimento”, conforme orientação da produção do jornal.
Na reportagem, o Presidente do CFO, Juliano do Vale, fortaleceu a defesa da atuação profissional do Cirurgião-Dentista, conforme prevê a legislação vigente – Lei 5.081/66, que regula o exercício da Odontologia e a Resolução CFO 198/2019, que reconhece a Harmonização Orofacial como especialidade Odontológica. “O Cirurgião-Dentista dentro da sua área de atuação está permitido a fazer todos os procedimentos previstos em lei, sejam eles invasivos ou não, cirúrgicos ou não. O profissional possui autorização legal e capacidade técnica e tem feito tratamentos satisfatórios e com resultados muito promissores”, afirmou.
Mais uma vez o CFO reitera, em respeito à categoria e à população, que todo e qualquer questionamento manifestado de forma inverídica e que desvalorize a Odontologia terá como posicionamento concreto da Autarquia total transparência nos esclarecimentos prestados. O CFO não permitirá que informações sejam conduzidas como desserviço à população.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin