CFO integrou passeata em defesa de mais investimentos na saúde pública brasileira

O Conselho Federal de Odontologia participou junto com os Conselhos Regionais de Odontologia (CROs), no dia 10/04, do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública “Saúde + 10”, em defesa de mais recursos para a saúde pública brasileira. A passeata foi realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, sentido Igreja Catedral – Congresso Nacional. Cerca de duas mil pessoas, entre representantes de entidades de classe e profissionais da área da saúde, participaram da mobilização com o objetivo de reafirmar a necessidade de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS).

foto_cfo

(Da esq. para a dir.: Dra. Graciara Matos de Azevedo e o Dr. Gerdo Bezerra de Faria representaram o Conselho Federal de Odontologia na passeata)

A marcha recolheu assinaturas para apresentação de um Projeto de Emenda Popular que assegura o repasse efetivo e integral de 10% das receitas brutas da União para a saúde pública brasileira. O Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública foi criado há cerca de um ano e tem como meta coletar um milhão e meio de assinaturas, alterando dessa forma a Lei Complementar 141, de 13 de janeiro de 2012. Na ocasião, o Conselho Federal de Odontologia esteve representado pela Dra. Graciara Matos de Azevedo e o Dr. Gerdo Bezerra de Faria.