CFO marca presença em reunião na Organização Pan-Americana da Saúde.

O conselheiro do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Samir Najjar, contribuiu, no dia 05 de maio, com o debate da 20ª Reunião Ordinária do Comitê Nacional para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos, em Brasília.

Na ocasião, o grupo aprovou de forma consensual a proposta do regimento interno do Comitê para dinamizar o plano de ação do trabalho proposto. O documento será encaminhado para a próxima reunião ordinária do Comitê, que será realizada durante o IV Congresso Brasileiro Sobre o Uso Racional de Medicamentos, programado para acontecer em Salvador (Bahia), entre os dias 12 e 15 de agosto deste ano.

Outro tema abordado durante a reunião foi o fechamento do Livro sobre o Uso Racional de Medicamentos no Brasil. O conteúdo segue em fase de final e tem previsão para fechamento ainda em 2012. Em caráter exclusivo, será realizada uma reunião em 17 de julho para formalizar a conclusão de nova etapa do Livro.

O Conselheiro do CFO sugeriu para que na reunião extraordinária seja elaborada uma estratégia de divulgação para dar maior visibilidade ao Comitê Nacional para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos. Bem como, as atribuições e conquistas, alcançadas desde a sua criação, como por exemplo, a idealização do Prêmio Uso Racional de Medicamentos (URM) e a promoção do Congresso, que já está na 4ª edição.

Além disso, já ficou definida a data para a 2ª etapa de avaliação do Prêmio Uso Racional de Medicamentos (URM): 09 e 10 de outubro deste ano.