Ciclo de palestras CRO-SC perto de Você reúne CDs e estudantes de odontologia em Joaçaba

O CRO-SC Perto de Você, realizado ontem (27) em Joaçaba, repetiu o sucesso das edições anteriores e levou para cirurgiões-dentistas e estudantes da região a palestra do conselheiro e presidente da Comissão de Ética do CRO-SC, Rafael Lacerda Zandoná, sobre o tema “A busca do equilíbrio da ética na odontologia”. Segundo o ministrante, o objetivo do Conselho é o de contemplar a constante necessidade de informação e esclarecimentos para os inscritos e de mais conhecimento para a classe acadêmica.

O diretor secretário do CRO-SC, conselheiro Wilson Andriani Júnior, abriu o evento desejando boas-vindas aos presentes e reforçando a iniciativa de disseminar conhecimento para a efetiva prevenção de infrações éticas do CD, profissionais técnicos e graduandos, ampliando assim o papel institucional do Conselho, de desenvolver um trabalho consultivo, orientador e propositivo, em prol de uma odontologia cada vez melhor para Santa Catarina.

Estavam presentes também ao evento a Coordenadora do Curso de Odontologia da Unoesc, Barbara Cristina Anrain, e o intendente de Saúde de Joaçaba, Ramon Velasques da Silva.

As próximas palestras estão programadas para Caçador (24/08), Lages (25/08), Jaraguá do Sul (30/08), Brusque (31/08), Criciúma (01/09) e na Uceff em Chapecó (05/10). Além de Joaçaba, o ciclo já foi realizado este ano em Chapecó, Lages, Concórdia, Itapiranga, Blumenau e Joinville.

As inscrições são sempre gratuitas e limitadas, para cirurgiões-dentistas e estudantes. Acompanhe as informações pelo site e redes sociais do CRO-SC.