Cirurgião-dentista catarinense nomeado para Comissão Parlamentar do CFO

O cirurgião-dentista catarinense, Telmo José Mezadri foi nomeado no dia 9 de setembro pelo Conselho Federal de Odontologia para integrar a Comissão Parlamentar do CFO. O trabalho da referida Comissão está alinhado à Frente Parlamentar da Odontologia, que conta com o apoio de 231 deputados para intensificar a luta pela valorização da nossa profissão no Congresso Nacional.
Já foram elencados projetos para execução no Plano de Trabalho Anual e o desafio agora é assegurar a celeridade na tramitação, tendo em vista a situação de cada projeto na Casa. A nova composição garante a continuidade do trabalho, iniciado em 2017, e interrompido automaticamente com a troca da legislatura, conforme prevê rito regimental do Congresso. Garante, também, que novas estratégias sejam implementadas para validar, de imediato, as demandas da categoria.
Mezadri, que também é conselheiro do CRO-SC, considera que o papel da Comissão é fundamental para os interesses da saúde da população, pois a atuação do parlamento é crucial para a valorização da classe, defendida em diversas frentes pelos CROs em todo o país. “Nosso papel, com a parceria dos Conselhos, contribuirá para buscar suprir, na prática, não só as necessidades da categoria, mas, principalmente, da população no que se refere à assistência odontológica”, informou.
Além do catarinense Telmo José Mezadri, compõem a Comissão Parlamentar do CFO o coordenador Eduardo Borges Neiva Ferro (CRO-MG) e os membros Mateus Araújo Ribeiro Dias (CRO-BA), Olmir Cadore (CRO-RS); Renato Codeceira Lopes Gonçalves (CRO-RJ) e Sérgio de Sá Pires (CRO-PT).
A Frente Parlamentar da Odontologia é uma entidade civil de interesse público, de natureza política, suprapartidária, sem fins lucrativos, de âmbito nacional e de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília. O objetivo da Frente é promover, incentivar, apoiar movimentos sociais a nível nacional, além de parcerias junto aos órgãos públicos como o Ministério da Saúde e suas autarquias, bem como, outros ministérios.
Integram a Frente Parlamentar os deputados catarinenses Celso Maldaner (MDB), Coronel Armando (PSL), Geovánia de Sá (PSDB), Hélio Costa (Republicanos), Pedro Uczai (PT), Ricardo Guidi (PSD), Rodrigo Coelho (PSB) e Rogério Peninha Mendonça (MDB).