Notícias CROSC

Cirurgião-dentista Levy Rau é o novo diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão

O cirurgião-dentista Levy Hermes Rau é o diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão, nomeado pela nova secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, que decidiu valorizar a competência técnica dos quadros efetivos, com a nomeação para direção de um profissional da área e com histórico de relevantes trabalhos na própria unidade.

Ex-presidente da Comissão de Bucomaxilofacial do CRO-SC, Levy Hermes Rau é servidor do Hospital desde 2003, possuindo extenso currículo profissional e vasta experiência no atendimento pediátrico. Para a presidente do CRO-SC, Sandra Regina Pereira Silvestre, a escolha e nomeação de um colega cirurgião-dentista para este cargo tão importante, foi uma decisão da secretária Carmen Zanotto que não apenas valorizou um profissional de extenso currículo e reconhecida competência, como demonstra a importância da odontologia no contexto da saúde de Santa Catarina. “Parabéns a ambos, a quem desejo de coração uma gestão repleta de excelentes resultados para a população do nosso estado,” afirmou Sandra Silvestre.

Levy Rau chefia o Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Infantil, é membro do Comitê Gestor do Hospital e é preceptor e professor nos Programas de Residência Médica. O novo diretor é graduado em Odontologia pela UFSC e cursa o Programa de Doutoramento em Medicina Dentária da Faculdade da Universidade do Porto, em Portugal. É Mestre em Odontologia pelo Programa de Mestrado em Odontologia com área de concentração em Implantodontia (ILAPEO – Curitiba); possui pós-graduação em nível de Especialização/Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo Hospital Universitário/UFSC; especialista em Harmonização Orofacial pelos conselhos Federal e Regional de Odontologia, sendo o primeiro residente em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial formado em Santa Catarina, em regime de tempo integral.

Entre as especialidades cirúrgicas estão a Distração Osteogênica de Face e a reconstrução de pacientes portadores de síndromes com manifestações faciais.

Levy realizou estágios em cirurgia nos EUA e na Europa, é preceptor e professor no Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do Hospital Universitário da da UFSC. Também é chefe da Cirurgia Bucomaxilofacial no Hospital Baía Sul, de Florianópolis. Mantém cursos de ensino e atividades científicas por meio de pesquisas e orientações em níveis de graduação e pós-graduação na área da Medicina e Odontologia.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas