Notícias CROSC

Cirurgião-dentista toma posse como prefeito de Caçador

O cirurgião-dentista Alencar Mendes foi empossado na última sexta-feira (1°) como prefeito de Caçador (SC). Exercendo o cargo de vice-prefeito desde 2016, na semana passada ele assumiu a prefeitura até 2024 devido à renúncia do prefeito Saulo Sperotto. O colega Luiz Eugenio Beltrami representou a presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, na cerimônia de posse, transmitindo os votos de uma gestão profícua e de sucesso.

“Vivemos tempos em que a importância de ações públicas pela saúde da população tornou-se ainda mais urgente e por isso é gratificante ver um cirurgião-dentista assumir o maior cargo do município”, declarou Sandra Silvestre, ao enfatizar que trabalhar pelo bem-estar e qualidade de vida é uma missão honrosa, porém de imensa responsabilidade e desejando que a bagagem profissional e de vida  orientem o prefeito pelos melhores e mais produtivos caminhos para que a população de Caçador seja a grande beneficiada por este novo momento de sua trajetória. 

Alencar Mendes foi delegado do CRO em Caçador de 2007 a 2011 e também foi presidente e vice-presidente da ABO – Alto Vale do Rio do Peixe. Em 2014, recebeu o “Diploma de Mérito Odontológico Catarinense”, conferido pelo CRO-SC, pelo trabalho e destaque na região em defesa das causas da odontologia catarinense. Segundo ele, a odontologia sempre foi a profissão onde teve a oportunidade de se desenvolver, se envolver e se inteirar dos aspectos da vida em comunidade e buscar alternativas que pudessem fazer a diferença para a cidade.

“Tenho um profundo sentimento de reconhecimento e gratidão a cada um dos pacientes que nos confiou sua saúde bucal ao longo de todos esses anos, bem como aos colegas de profissão que compartilharam conosco seus desafios diários, sempre buscando um atendimento de excelência e a valorização da profissão. Essas vivências e ensinamentos são hoje transferidos para nossa experiência pública, transformando sorrisos, não mais de maneira individual, mas coletiva”, comentou Alencar, que já vinha sendo obrigado a diminuir a agenda nos últimos tempos até o momento atual, quando foi necessário suspender as atividades odontológicas.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas