Notícias CROSC

Cirurgiões-dentistas de Balneário Camboriú e Itajaí discutem a prática odontológica em Encontro do CRO-SC

Evento será nesta sexta-feira (20) no Hotel Marambaia

Como atender as demandas do programa Estratégia Saúde da Família na área odontológica, as novidades na endodontia e a responsabilidade do cirurgião-dentista serão pontos de discussão durante o encontro promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) nesta sexta-feira (20) no Hotel Marambaia, em Balneário Camboriú. “Este é um espaço importante para abordar questões relacionadas à odontologia e trazer novidades do setor para que se possa proporcionar um atendimento ainda melhor à população”, diz Élito Araújo, presidente do CRO-SC.

Durante o encontro, que vai reunir profissionais de Itajaí e Balneário Camboriú, o cirurgião-dentista Marcos Aurélio Maeyama, doutorando em Saúde Coletiva, vai falar sobre o papel do odontólogo na Estratégia Saúde da Família. Segundo Maeyama, existe uma grande necessidade de discussão e qualificação dos profissionais para atender as demandas exigidas no programa pelo sistema público de saúde. “Precisamos ocupar este espaço que permite um salto de qualidade na saúde bucal da população”, acrescenta. O programa do evento conta também com as palestras “Recursos da Endodontia Atual”, com o Doutor em Endodontia Ricardo Ferreira; e “Responsabilidade do Cirurgião-Dentista”, com o advogado e especialista em Direito Constitucional, Administrativo e Processo Civil Edson Carvalho.

Além da parte técnica, o evento terá espaço para homenagear cirurgiões-dentistas que se destacaram em suas atividades profissionais. O CRO-SC vai entregar o Diploma de Mérito a Honorato Manoel Simões da Costa, Júlio César Reiser, Otto Pereira Schneider, Rosangela Aparecida Santos e Francisco Eduardo da Silva. “Nosso objetivo é valorizar os profissionais que se dedicam à profissão primando pela ética e qualidade técnica, sendo bons exemplos da categoria”, diz o presidente do CRO-SC.

 

Os cirurgiões-dentistas Aparício Pasqualini, Valmor Clóvis Poy, José Carlos Meister, Marcio José Albani, José Luiz Xerri e José Lamir Assmann serão remidos pelo Conselho. A inscrição remida é uma forma de reconhecimento concedida anualmente aos profissionais inscritos no CRO-SC, que já completaram ou irão completar 70 anos de idade no respectivo ano.

 

O evento, que conta com a parceria das regionais da ABOSC de Itajaí e Balneário Camboriú e das delegacias do CRO dos dois municípios, conta ainda com a palestra Estratégias de Comunicação para atendimento a pacientes” dirigida a assistentes e técnicos em saúde bucal, que ser será ministrada pela psicóloga Luciana Amorim.

Serviço:
Encontro Regional do CRO/SC de Balneário Camboriú e Itajaí
Quando: 20 de julho
Onde: Hotel Marambaia – Av. Atlântica nº 300 – Balneário Camboriú
Horário: Das 14h às 18 horas
Inscrições gratuitas (até 18 de julho): www.crosc.org.br no link do evento

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas