Cirurgiões-dentistas de Xanxerê e Xaxim serão homenageados pelo CRO-SC

Homenagem será durante Encontro Regional, no dia 14 de julho, em Xanxerê

O Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) fará uma homenagem especial a cirurgiões-dentistas de Xanxerê e Xaxim que se destacam em suas atividades profissionais. São eles: João Carlos Fiorentin, Anselmo Bortolotto e Luiz Alberto Baggio, de Xanxerê; e Valdemar Busatta, Wagner Rech e Mauro Trindade, de Xaxim. Eles serão homenageados com o Diploma de Mérito do Conselho durante o Encontro Regional da entidade, no dia 14 de julho. “Nosso objetivo é valorizar os profissionais que se dedicam à profissão primando pela ética e qualidade técnica, sendo bons exemplos da categoria”, diz Élito Araújo, presidente do CRO-SC.

Durante o encontro, o odontólogo Pedro Waldir Gauer, que é o segundo ortodontista do Oeste Catarinense, terá sua inscrição remida pelo Conselho. Esta é uma forma de reconhecimento concedida anualmente aos profissionais inscritos na entidade, que já completaram ou irão completar 70 anos de idade no respectivo ano. “É uma alegria para nós remir nosso colega, que muito tem contribuído na região”, comenta Gilberto Luiz Cherubin, delegado regional do CRO-SC. Há dois anos, Gauer também recebeu o título de Cidadão Xanxerense da Câmara de Vereadores do Município.

O Encontro conta também com dois cursos gratuitos dirigidos a cirurgiões-dentistas: “Como simplificar e aperfeiçoar a Endodontia na clínica diária”, que será ministrado pelo doutor em Endodontia Bráulio Pasternak Junior, e “A importância da Comunicação no tratamento da Doença Periodontal e Peri-implantar”, com o mestre em Periodontia e doutor em Odontologia José Luiz do Couto.

Para auxiliares e técnicos em saúde bucal, o programa conta com a palestra “Estratégias de Comunicação para atendimento a pacientes”, que será ministrada pela psicóloga Luciana Amorin.

Durante o encontro, que é realizado em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia de Santa Catarina – Regional Alto Irani (ABO-AI), os cirurgiões-dentistas também participam de um almoço de confraternização na sede campestre do Clube Sete de Setembro.

Serviço:
Encontro Regional do CRO/SC em Xanxerê
Quando: 14 de julho
Onde: Unoesc Campus de Xanxerê – Bloco E – Rua Dirceu Giordani, 696 – Bairro Jardim Universitário
Horário: Das 10h às 16 horas
Inscrições gratuitas (até 12 de julho): www.crosc.org.br no link do evento