Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial tem nova diretoria

José Nazareno Gil_baixaO novo presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial é o catarinense José Nazareno Gil. Gabriel Pires Pastore, de São Paulo, ocupa o cargo de vice-presidente.

José Nazareno Gil é Mestre e Doutor em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial; Felow em Cirurgia Ortognática na Northwestern University – Chicago – USA; autor de livros e de várias publicações científicas; coordenador do Programa de Residência em CTBMF do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina; professor das Disciplinas de CTBMF do Curso de Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina; e professor de Pós-Graduação em Implantodontia (mestrado e doutorado) do Curso de Odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina.

A Cirurgia Buco-Maxilo-Facial é uma especialidade da Odontologia que tem como objetivo o diagnóstico e o tratamento das doenças, traumatismos, lesões e anomalias, congênitas e adquiridas, do aparelho mastigatório e anexos e estruturas crânio-faciais associadas. O Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, sociedade civil de direito privado, fundada em Brasília aos 23 de julho de 1970, é a principal entidade que representa a especialidade.

DIRETORIA EXECUTIVA:

PRESIDENTE – José Nazareno Gil
VICE-PRESIDENTE – Gabriel Pires Pastore
SECRETÁRIO-GERAL – Jonathas Daniel Paggi Claus
DIRETOR FINANCEIRO – Luciano Mauro Del Santo
DIRETOR CIENTÍFICO – Waldemar Daudt Polido
CONSULTORES INTERNACIONAIS – Luiz Henrique Moreira Marinho / Paulo da Costa Rodrigues
GERENTE DE SEDE – Daniel Falbo Martins de Souza
SUPLENTES – Marcos Pitta / Eduardo Hochuli Vieira