Comissão de Ética do CRO-SC reúne-se em Chapecó

A Comissão de Ética do CRO-SC reuniu-se hoje para a realização de audiências na Delegacia do Conselho em Chapecó. Na foto, o presidente da Comissão de Ética Rafael Zandoná (à esquerda), a procuradora geral do Conselho, advogada Dulcianne Beckhauser Borchardt, os colegas Maico Luiz Cella e Angelo Parizotto, da Câmara de Ética de Chapecó e Vilson Triches, delegado do CRO-SC em São Miguel do Oeste. As audiências desta sexta-feira integram o trabalho que reúne frequentemente a Comissão de Ética em várias cidades do estado.

“É uma missão de grande responsabilidade atuar para coibir e punir ilegalidades que prejudicam o exercício profissional de todos os que seguem as normas da nossa profissão”, afirma Rafael Zandoná, cuja Comissão se dedicou durante todo o ano passado a recuperar as atividades que estiveram praticamente paradas por tanto tempo.

“É importante ressaltar que os processos ético-disciplinares agora estão em dia, tramitando normalmente, sempre com os ritos seguidos à risca, respeitando o direito de defesa e os prazos legalmente previstos”, afirmou a presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre.

A Comissão de Ética, auxiliada pela Procuradoria Jurídica e Departamento de Fiscalização do Conselho, realizou 188 audiências e 70 julgamentos em 2019.