Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-SC atuará pela valorização da odontologia

A Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-SC reuniu-se hoje (11) para o seu primeiro encontro oficial na sede do Conselho. Integrada pelos cirurgiões-dentistas João Carlos Cerveira Paixão (presidente), Andressa Ballarin, Evelyn Rotolo de Vasconcelos, Jaqueline Zanella Castelan e Lilian Dias dos Santos, a Comissão quer atuar pela valorização da classe, identificando problemas, discutindo assuntos que mais chamam atenção atualmente e propondo soluções, sempre respaldada na ética, na informação e na observância do Código de Ética Odontológica.
Entre as ações propostas e aprovadas pelo grupo, destaque para a adoção de ações rápidas e eficientes diante de denúncias, sempre em consonância com as leis e as normas do Conselho Federal de Odontologia buscando ser tão veloz quanto a mídia atual. A Comissão também contribuirá para a fiscalização do CRO-SC em situações que claramente sejam infrações ao Código de Ética, com ênfase nos seguintes pontos: propaganda enganosa, aliciamento e outras formas de propaganda que comprometem a classe odontológica e anúncios de títulos que não existem, entre outros.
“A Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-SC quer ser exemplo de ordem e ética baseada na informação e no seguimento do Código de Ética Odontológica, assunto que nos preocupa muito, especialmente no que se refere ao uso das redes sociais”, disse o presidente João Carlos Cerveira Paixão, que já adiantou estar o grupo pronto a participar nas discussões referentes à atuação dos CDs, tanto junto ao Conselho Federal quanto aos demais Conselhos Regionais, contribuindo de forma significativa para tornar o CRO-SC referência nacional em ações em defesa da odontologia.
Durante a reunião, o grupo recebeu informações e orientações da Procuradoria Jurídica e do setor de Fiscalização do Conselho. Também já foi definido o calendário mensal de reuniões da Comissão em 2020 e escolhida a colega Jaqueline Zanella Castelan para o cargo de secretária da Comissão, substituindo o presidente João Cerveira em eventuais ausências. A presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, agradeceu aos colegas por terem aceitado o convite e o desafio de trabalhar em prol de uma odontologia impecável. “É muito gratificante ver a dedicação que já está sendo conferida ao trabalho que valorizará e reconhecerá ainda mais a importância do cirurgião-dentista”, assegurou.