Notícias CROSC

Comissão de Odontologia do Esporte do CRO-SC intensifica atuação pela visibilidade da área e valorização da especialidade

A Comissão da Odontologia do Esporte do CRO-SC reuniu-se dia 10 de setembro em seu primeiro encontro oficial online. Integrada pelos cirurgiões-dentistas Ana Clara Padilha (presidente), Carlos Lane Fogaça e Helena Pickler Fronza, a Comissão quer atuar pela valorização da classe e da especialidade, identificando temas para debate, discutindo assuntos relevantes na área e propondo soluções, sempre respaldada na ética, na informação e na observância do Código de Ética Odontológica.
Entre as ações propostas e aprovadas, destaque para a realização de pesquisa junto aos cirurgiões-dentistas onde, além de apresentar a Comissão, o grupo pretende apurar o conhecimento que a classe tem sobre a especialidade e sua abrangência com o objetivo de, a partir das informações colhidas, planejar iniciativas futuras.

“A Comissão da Odontologia do Esporte do CRO-SC quer ser mais uma importante fonte de informação e orientação, tanto para os dentistas quanto para a sociedade”, definiu a presidente Ana Clara Padilha, que já adiantou a contribuição dos integrantes com temas educativos para divulgação pelo Conselho. Outra ação prevista para breve será a distribuição de livro infantil digital sobre esporte com segurança, cujo conteúdo foi elaborado em conjunto com alunos da Uniavan. “Em um momento no qual as crianças estão em casa, como atualmente, acreditamos que esse tipo de conteúdo lúdico será de grande valia e inclusive de diversão, até por proporcionar interação entre pais e filhos”, explica.

As reuniões do grupo já têm definido um cronograma mensal e no próximo encontro será debatido e aprofundado um projeto que já em fase de formatação, específico para a época das Olimpíadas. Segundo Ana Clara, os integrantes da Comissão estão levantando temas e estratégias para esse trabalho, cuja área de interesse é muito ampla, devido aos diversos benefícios que o segmento pode trazer tanto a atletas como à população em geral devido à sua abrangência.

A presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, agradeceu aos colegas por terem aceitado o convite e o desafio de trabalhar por uma odontologia cada vez mais vinculada à sociedade. “É muito gratificante ver o interesse do grupo, cuja atuação contribuirá para o reconhecimento da importância do cirurgião-dentista”, assegurou.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas