Notícias CROSC

Comunicado CRO-SC E ABO à população de Chapecó

O Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) Delegacia de Chapecó, juntamente com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) Chapecó, vem exortar aos cidadãos chapecoenses e as demais pessoas que por essa cidade transitam, que redobrem os cuidados como: lavar frequentemente as mãos, uso de álcool gel, uso frequente de máscara, respeitar ainda mais o distanciamento social e não promover qualquer forma de aglomeração.

Estamos passando pelo momento mais crítico desde o início da pandemia, com todo o sistema de saúde da cidade de Chapecó em colapso. Sabemos que é dever do Estado zelar pela saúde coletiva, porém, somente com o nosso esforço individual é que faremos a diferença para sair dessa situação e conter o contágio.

Para preservar e garantir o direito à saúde, que é direito a todo o cidadão brasileiro, somente a conjugação de esforços entre o Estado e a população, de maneira cooperativa e solidária, terá a devida efetividade. Para tanto, as entidades recomendam o uso com responsabilidade do direito que é garantido a cada um de nós de ir e vir e, o mais importante, nos preocupamos com a saúde do próximo para evitar medidas mais drásticas.

Por fim, CRO-SC e ABO lamentam as perdas irreparáveis e solidarizam-se com os familiares das vítimas da COVID-19.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas