Conselheiros do CRO-SC assumem nova gestão da entidade

Posse será nesta terça-feira (17) em Florianópolis

O cirurgião-dentista Élito Araújo, que nesta terça-feira (17) assume nova gestão frente ao Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC), pretende dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo frente à entidade. O destaque será para o fortalecimento da fiscalização dos serviços na área odontológica prestados no Estado e a valorização profissional. “A saúde é o nosso bem mais precioso. Para promover a saúde bucal da população precisamos de profissionais capacitados e valorizados”, afirma. Há quatro anos frente ao CRO-SC, Araújo foi reeleito em novembro de 2014.

Durante a cerimônia de posse, assume a secretaria do Conselho, o cirurgião-dentista Adalton Vieira, e a tesouraria, o cirurgião-dentista Guido Ritter Bonmann. Na ocasião também serão empossados a presidente da Câmara de Ética do CRO-SC, Caren Regis Bueno de Oliveira San Thiago, o presidente da Comissão de Tomada de Contas, José Luiz do Couto; e os conselheiros suplentes: Carlos Henrique Búrigo Rosso, Celso Nunes Moura Filho, Mirian Marly Becker, Evandro Daniel Roggia e Monica Aparecida de Moraes Orsatto.

As conselheiras do biênio 2013/2015, representando a mulheres, hoje maioria dos profissionais inscritos no CRO-SC, serão homenageadas.  Há 5.325 cirurgiãs-dentistas inscritas no Conselho, o que representa 51% do total dos profissionais inscritos.