Conselho Federal de Odontologia busca apoio no Senado Federal

CFO1O presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Ailton Morilhas, reuniu-se nesta quarta-feira (20) com o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) para solicitar apoio em defesa do Projeto de Lei 2.776/08, em tramitação no Senado Federal. O PL estabelece a obrigatoriedade da presença de profissionais da Odontologia em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), em clínicas e em hospitais públicos e privados em que haja pacientes internados.

Waldemir Moka é presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no Senado Federal, por isso a importância da articulação entre o CFO e o parlamentar neste primeiro momento de tramitação do Projeto no Senado Federal. Além disso, a interlocução será reforçada com o relator do PL no Senado Federal, senador Sérgio Souza (PMDB/PR). O senador Moka demonstrou apoio total à luta da classe odontológica e se comprometeu em mediar a pauta em favor do PL 2.776/08.

Segundo o Dr. Ailton Morilhas, “o Conselho Federal de Odontologia acompanhou integralmente todo o processo de trâmite do Projeto. A mesma postura do CFO será mantida no Senado Federal, por meio de um diálogo próximo junto com os senadores para agilizar a aprovação do Projeto. O CFO não medirá esforços para beneficiar o Cirurgião-Dentista e os pacientes que estão em leitos de UTI”, explica.

CFO2
Senador Moka e presidente do CRO

Na ocasião, também estiveram presentes o presidente da Comissão de Comunicação, Dr. Ermensson Luiz Jorge, o presidente de Políticas Públicas de Saúde, Dr. Anselmo Calixto, e o Procurador Jurídico, Dr. José Alberto Cabral Botelho