Conselho Regional de Odontologia vai coibir atividade irregular na área de próteses dentárias

O setor de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia vai desenvolver um trabalho especial de acompanhamento de laboratórios de prótese dentária e da atuação de técnicos e auxiliares de prótese dentária em 2016. “É fundamental combatermos as irregularidades e esclarecermos os cirurgiões dentistas sobre a importância dessa atividade”, diz o presidente do CRO-SC, Élito Araujo. “O cumprimento das normas é essencial para garantir a segurança dos pacientes”, completa.

O coordenador do setor de Fiscalização do CRO-SC, Edson Carvalho diz que todos os profissionais que prestam serviços na área de prótese dentária devem ser inscritos no Conselho. A regra vale também para os laboratórios de prótese dentária. “Infelizmente é comum constatarmos que apenas o responsável técnico está regular perante o CRO-SC”.

Para combater as ilegalidades, o CRO espera ter o apoio dos próprios cirurgiões dentistas. O Código de Ética da categoria determina que todos os profissionais da área devem denunciar os casos de exercício ilegal da profissão que sejam do seu conhecimento. Além disso, devem encaminhar serviços apenas para pessoas habilitadas.

Denúncias, pedidos de informações ou mesmo consultas poderão ser formuladas pelo telefone (48) 3222-4185 ou pelo e-mail fiscalizacao@crosc.org.br