Conselhos comemoram Jubileu em abril

No dia 14 de abril, a Lei nº 4.324 de 1964 que cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Odontologia completa 50 anos. Para celebrar o Jubileu, o CFO criou um selo comemorativo.

A movimentação da Odontologia brasileira para criação dos conselhos começou no início dos anos 60, quando existia somente o Serviço Nacional de Fiscalização da Odontologia (SNFO). Com a aprovação da nova lei da época, foram criados os conselhos constituídos em seu conjunto em uma Autarquia, sendo cada um deles dotado de personalidade jurídica e de direito público, com autonomia administrativa e financeira e com a finalidade de supervisionar a ética profissional em toda a República. Cabe aos conselhos zelar pelo perfeito desempenho ético da Odontologia e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente.

Leia mais em:

Fonte: CFO