Notícias CROSC

Conselhos de Odontologia aprovam Anuidade 2021 sem reajuste e com 10% de desconto até 31 de março

O CRO Santa Catarina participou hoje (07/10) de Assembleia Conjunta promovida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) com os Conselhos Regionais, quando foi aprovado por por unanimidade, a Anuidade 2021 sem reajuste pelo quinto ano consecutivo. A aprovação unânime também contempla desconto de 10% prorrogado até 31 de março de 2021 (sem juros aos inscritos), com possibilidade de parcelamento em até 10 pagamentos, via cartão de crédito, e até 5 parcelamentos, via boleto bancário.

A assembleia conjunta foi realizada de forma híbrida, presencial e virtual e a presidente do CRO-SC, Sandra Regina Silvestre, e o Conselheiro Secretário Orlando Campos, representantes de Santa Catarina, participaram de forma virtual.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a aprovação unânime da Anuidade 2021 reflete exatamente o alinhamento unificado do Sistema Conselhos para melhor atender os anseios da categoria. “Nossa maior preocupação é com a gestão do dinheiro público na continuidade da missão precípua dos Conselhos, principalmente nesse momento de crise econômica. Essa é uma responsabilidade compartilhada por todos os gestores que integram o Sistema Conselhos, o que nos remete à consciência pelo coletivo”, explicou.

O Vice-Presidente do CFO, Ermensson Jorge, explicou que o esforço conjunto é fruto de trabalho contínuo de aproximação do CFO junto aos Conselhos Regionais, a fim de melhor compreensão das demandas locais: “As medidas foram amplamente debatidas entre a Diretoria e os Presidentes dos CROs, considerando o cenário totalmente atípico. Temos que ter sensibilidade ao momento da categoria e do Sistema Conselhos”.

O Tesoureiro do CFO, Luiz Evaristo Volpato, apresentou o trabalho desenvolvido pela Autarquia e reforçou, principalmente, as ações realizadas neste período pandêmico em defesa da categoria e pela valorização da Odontologia. “A flexibilização de condições das taxas da Anuidade tem como prioridade a transparência no processo e o tratamento igualitário na condução do trabalho em prol da Odontologia brasileira, considerando a capacidade arrecadatória de cada estado”, completou.

É importante ressaltar todos os Presidentes receberam previamente orientações específicas de biossegurança para participar da Assembleia Conjunta, conforme prevê a Organização Mundial da Saúde e os órgãos de vigilância sanitária do Brasil. Além disso, o CFO entregou um kit com máscara e álcool em gel aos participantes, bem como respeitou o distanciamento social entre as mesas durante a Assembleia. Aos Presidentes que desejaram, o CFO também disponibilizou o acompanhamento online da reunião, com o mesmo direito de voto e voz da versão presencial.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin