Notícias CROSC

Conselhos de Odontologia debatem harmonização orofacial

A cirurgiã-dentista Lilian Dias Santos, integrante da Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-SC, representou Santa Catarina em reunião promovida pelo Conselho de Odontologia do Rio de Janeiro, onde o Conselho de Minas Gerais também esteve presente, realizada durante o III MasterDay Congresso de Harmonização Orofacial, dias 6 e 7 no Rio de Janeiro.
Segundo ela, entre os assuntos discutidos estava a unificação de ações entre as comissões de HOF dos Conselhos para divulgar e promover a Harmonização Orofacial junto aos CDs e também à população.
“Nas reuniões de que participei foi consenso entre os presentes a importância da capacitação dos cirurgiões-dentistas e reforçado que são, sim, habilitados e conhecedores dos procedimentos de harmonização facial”, disse Lilian.
“Nesse sentido, estamos movimentando a Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-SC e definindo um calendário de reuniões. Nossa intenção é ter uma comissão ativa para que os catarinenses tenham representatividade nos encontros em que serão definidas ações sobre o tema”.

O CFO e a harmonização orofacial

A Comissão Especial de avaliação do pedido de registro e inscrição da especialidade em Harmonização Orofacial do Conselho Federal de Odontologia (CFO) já elaborou relatório preliminar e entregou à Coordenação-Geral das Comissões da Autarquia para análise/aprovação e posterior apresentação à Diretoria do CFO. O CFO, por meio da Resolução 198/2019, normatizou a atuação do Cirurgião Dentista, amparado pela Lei 5.081/66, que regula o exercício da Odontologia no Brasil, bem como reconhece os cursos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), no âmbito da pós-graduação em Harmonização Orofacial. O CFO prossegue no trabalho acerca dessa especialidade recém-regulamentada e, conforme trâmite regimental da Autarquia, a comissão aguarda agora as considerações do Coordenador-Geral das Comissões e, em sequência, para parecer da Diretoria.

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin