COVID-19: mais municípios respondem ao CRO-SC

O CRO-SC recebeu hoje (09) mais respostas a ofícios enviados pelo Conselho enfatizando a importância da vacina prioritária aos inscritos, que vêm se dedicando de maneira incansável durante a pandemia, em ambientes com os maiores riscos de contaminação. Confira as respostas de hoje.

Apiúna – Marciane Peters Ferrari, secretária de Saúde e Promoção Social, informou que já vacinaram os profissionais da odontologia no município.

Canelinha – Sueli Grimm, secretária municipal de Saúde, informou que receberam até agora 108 doses para aplicação da 1ª dose nos trabalhadores da saúde que estão lidando diretamente com a Covid-19 e os mais expostos ao vírus, portanto, entre eles estão inseridos dentistas e auxiliares.

Jaborá – Robson Parisoto, secretário de Saúde, informou ter encaminhado a solicitação do CRO-SC para a área de vacinação.

Santa Rosa de Lima – Siuzete Vandresen Baumann, secretária de Saúde e Assistência Social, informou que toda equipe de odontologia da unidade já fez a primeira dose da vacina.

Santa Terezinha – Alzerino Volinger dos Santos, secretário de Saúde, informou que os dentistas que estão atuando já foram e estão sendo vacinados.

São Ludgero – Nilva Schlickmann Pickler, secretária da Saúde, informou que os cirurgiões-dentistas, tanto da rede pública quanto privada, já foram vacinados.

Sul Brasil – Ágata Paula Valmorbida, secretária de Saúde, informou que no município os cirurgiões-dentistas já foram vacinados contra a covid-19.

Vargeão – A Secretaria de Saúde informou que em 26/01/2021 foram vacinados todos os profissionais cirurgiões-dentistas da rede municipal.

Foram enviados ofícios aos 295 municípios do Estado e responderam na semana passada Florianópolis, Chapecó, Blumenau, Piratuba, Corupá, Içara, Itapoá, Joinville, Navegantes, Pescaria Brava, Rio dos Cedros e Sombrio. O CRO-SC continua atuante e vigilante para que a vacinação seja estendida o quanto antes aos profissionais da odontologia do Estado. O Conselho já tem a informação de que diversos cirurgiões-dentistas que atuam na linha de frente do contra a Covid-19 vêm sendo vacinados em algumas cidades do Estado.

O CRO-SC continua atuante e vigilante para que a vacinação seja estendida o quanto antes aos profissionais da odontologia do Estado. O Conselho já tem a informação de que diversos cirurgiões-dentistas que atuam na linha de frente do contra a Covid-19 vêm sendo vacinados em algumas cidades do Estado. É importante também que os colegas que desejarem informações ainda mais detalhadas, recomendamos consultar a Secretaria de Saúde de sua cidade, que é quem está conduzindo a vacinação em cada município.