Notícias CROSC

CRO-SC alerta para anúncios com gratuidades e ofertas

O CRO-SC alerta para o perigo de responder a anúncios que estão circulando pelas redes sociais em várias regiões do Estado oferecendo aparelhos ortodônticos gratuitos. “Paga somente a manutenção”, “Ganhe uma limpeza gratuita”, “Precisamos de pessoas para colocar aparelho gratuito” são alguns dos artifícios usados e que representam perigosa ameaça à saúde para a população.

“É uma gravíssima infração ética quando o responsável por esse absurdo é um dentista, mas infelizmente, com muita frequência quem oferece vantagens, promoções e gratuidades do tipo sequer é um profissional da odontologia habilitado, o que aumenta o risco para quem acredita”, afirma o presidente da Comissão de Ética do CRO-SC, Rafael Lacerda Zandoná.

Publicidades contendo gratuidades, promoções, brindes e formas de pagamento são claramente proibidas pelo Código de Ética Odontológico. Especialmente em tempos de pandemia, os inscritos que se valerem desses artifícios de propaganda, terão suas denúncias consideradas de manifesta gravidade, podendo ter a penalidade agravada. “Já os anunciantes que não são dentistas, o que infelizmente também acontece, respondem a processo crime por exercício ilegal da profissão.
Informe ao setor de Fiscalização do CRO-SC: fiscalizacao@crosc.org.br ou (48) 8823-6471 –WhatsApp, enviando comprovação (foto ou print da imagem que considere irregular). As denúncias serão analisadas pelos setores Jurídico e Fiscalização.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas