CRO-SC assume vaga no Conselho Municipal de Saúde de Joinville

Na última quarta-feira (08), no Plenarinho da Câmara de Vereadores, reuniu-se o Conselho Municipal de Saúde de Joinville, ocasião em que o CRO-SC assumiu a vaga destinada a profissionais da saúde, que há algum tempo não era ocupada por um representante da classe no município. Os representantes serão o conselheiro do CRO-SC, Nelson Westrupp, e a CD Juliana Costenaro Sato.

Na reunião, Nelson Westrupp participou da sua primeira votação, em cuja pauta estava a aprovação de importante convênio para a odontologia da região, que foi o acordo de cooperação entre o município, com a interveniência da Secretaria de Saúde por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, e o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria para atendimento odontológico hospitalar.

Com o acordo, serão executadas cirurgias, procedimentos odontológicos e acompanhamento de internações exclusivamente de pacientes portadores de necessidades especiais das unidades de saúde CEO Bucarein e CEO Univille, junto ao Hospital Infantil.

“Nossa participação é importante porque faremos parte da discussão das diretrizes da política de saúde pública do município, não apenas da odontologia, mas de todas as áreas, afirmou Nelson Westrupp.

Na foto, Nelson Westrupp (à direita), com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sr. Vilson Freitas Junior, e a representante do Hospital Infantil e também membro do CMS, Sra. Estela Cuchi