CRO SC busca desenvolver empreendedorismo na classe odontológica

Cartilha e ação nas Universidades fazem parte da iniciativa

Desenvolver o espírito empreendedor nos profissionais da odontologia para que possam administrar de forma eficiente clínicas e consultórios odontológicos está entre os desafios do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC). Após lançar uma cartilha on line sobre o assunto, em parceria com o Sebrae/SC, o Conselho está visitando as Universidades para uma conferência com os futuros profissionais sobre a importância de uma boa gestão para seu crescimento profissional e desenvolvimento da Odontologia em Santa Catarina. “Queremos que os cirurgiões-dentistas tenham condições de gerir de forma eficiente suas clínicas e consultórios. Isso é importante para garantir mais qualidade de vida aos profissionais e um serviço cada vez melhor à população”, diz Élito Araújo, presidente do CRO-SC.

O foco do contato com os alunos é sobre Empreendedorismo em Odontologia. Os estudantes assistem e interagem com a colega cirurgiã-dentista Patrícia Quaresma, MBA em Gestão Empresarial, e com o Supervisor Administrativo do Conselho, Eduardo Laurindo Machado. Eles falam sobre a busca por oportunidades, iniciativa, como correr riscos calculados, exigência pela qualidade e eficiência, comprometimento, estabelecimento de metas, planejamento estratégico entre outros temas.

Só no primeiro semestre deste ano, 211 acadêmicos, profissionais da área e convidados de cinco universidades – FURB, UNOESC, UNOCHAPECÓ, UNISUL de Tubarão, UFSC – participaram da ação.

“É fundamental que o cirurgião-dentista fique atento às mudanças que estão ocorrendo na Odontologia e que saiba se posicionar perante elas. O mercado mudou e a busca do conhecimento é imprescindível para se ter sucesso. Esperamos que o número de dentistas empreendedores aumente cada vez mais, fortalecendo e valorizando a classe”, acrescenta Patrícia Quaresma.

Santa Catarina tem hoje mais de 10 mil cirurgiões-dentistas inscritos no CRO SC e conta com 1.354 clínicas odontológicas. As universidades interessadas na ação devem entrar em contato com o CROS-SC. A cartilha on line Como Abrir e fazer a Gestão de uma Clínica Odontológica está disponível gratuitamente no site da entidade.

Para acessá-la clique aqui.