CRO-SC disponibiliza sede para vacinação dos inscritos

A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis deu continuidade às ações do CRO-SC no sentido de garantir a vacinação dos seus inscritos e contatou o Conselho no dia 03/02, em resposta aos ofícios enviados reiterando a importância da priorização dos profissionais da odontologia na primeira fase de vacinação contra a Covid-19. Foi, inclusive, solicitado o reenvio da relação dos inscritos que residem na Capital e, na oportunidade, a sede do CRO-SC foi colocada à disposição para a vacinação e solicitada a informação de previsão para o início. A Secretaria informou ontem (04/02) que está concluindo a coleta de dados dos profissionais de saúde e assim que chegarem mais lotes iniciará de imediato a imunização.

Na sequência, já foi formalizada em ofício a disponibilização das dependências do Conselho para a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis aplicar a vacinas nos inscritos, contribuindo assim para maior agilidade no processo. O CRO-SC solicitou ainda audiência com o secretário Carlos Alberto Justo da Silva.

Também atendendo ao pedido da Secretaria, foi reencaminhado o arquivo com dados dos profissionais inscritos domiciliados em Florianópolis. É importante, portanto, que o endereço de residência e demais dados estejam atualizados junto ao CRO-SC, pois serão vacinados somente os comprovadamente residentes na capital. Para conferir os dados, basta clicar no botão Alteração de Endereço aqui no site do CRO-SC.

Além de Florianópolis, o CRO-SC recebeu das prefeituras de Chapecó e Blumenau resposta aos ofícios solicitando informações e enfatizando a importância da vacina imediata aos inscritos. Chapecó informou que o plano municipal de vacinas está em consonância com os planos nacional e estadual de vacinação, que contempla os profissionais da odontologia na fase 1 do processo de vacinação. Blumenau informou quetodos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade da vacina”.