Notícias CROSC

CRO-SC disponibiliza sede para vacinação dos inscritos

A Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis deu continuidade às ações do CRO-SC no sentido de garantir a vacinação dos seus inscritos e contatou o Conselho no dia 03/02, em resposta aos ofícios enviados reiterando a importância da priorização dos profissionais da odontologia na primeira fase de vacinação contra a Covid-19. Foi, inclusive, solicitado o reenvio da relação dos inscritos que residem na Capital e, na oportunidade, a sede do CRO-SC foi colocada à disposição para a vacinação e solicitada a informação de previsão para o início. A Secretaria informou ontem (04/02) que está concluindo a coleta de dados dos profissionais de saúde e assim que chegarem mais lotes iniciará de imediato a imunização.

Na sequência, já foi formalizada em ofício a disponibilização das dependências do Conselho para a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis aplicar a vacinas nos inscritos, contribuindo assim para maior agilidade no processo. O CRO-SC solicitou ainda audiência com o secretário Carlos Alberto Justo da Silva.

Também atendendo ao pedido da Secretaria, foi reencaminhado o arquivo com dados dos profissionais inscritos domiciliados em Florianópolis. É importante, portanto, que o endereço de residência e demais dados estejam atualizados junto ao CRO-SC, pois serão vacinados somente os comprovadamente residentes na capital. Para conferir os dados, basta clicar no botão Alteração de Endereço aqui no site do CRO-SC.

Além de Florianópolis, o CRO-SC recebeu das prefeituras de Chapecó e Blumenau resposta aos ofícios solicitando informações e enfatizando a importância da vacina imediata aos inscritos. Chapecó informou que o plano municipal de vacinas está em consonância com os planos nacional e estadual de vacinação, que contempla os profissionais da odontologia na fase 1 do processo de vacinação. Blumenau informou quetodos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade da vacina”.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin