Notícias CROSC

CRO-SC e ABO buscam esclarecimento sobre taxa de coleta de resíduo hospitalar para cirurgiões-dentistas em Joinville

Causou muitas dúvidas entre os cirurgiões-dentistas de Joinville o início, em outubro, da cobrança individualizada da tarifa de limpeza urbana em relação aos serviços de coleta e tratamento de resíduos sólidos de serviços de saúde, instituída pela Prefeitura por meio do decreto-lei 49.210, de julho de 2022.

Por isso, o delegado do CRO-SC em Joinville, Oscar Ricardo Hromatka Filho, o conselheiro Nelson Roberto Westrupp e a presidente da ABO Joinvillle, Tânia Roese, reuniram-se ontem (13) com a gerente de operações da Ambiental Limpeza Urbana, Helena Riba Cachoeira, a fim de solicitar providências para que os CDs sejam devidamente esclarecidos.

Mediante o pedido de que os problemas decorrentes da taxa da coleta de lixo hospitalar sejam resolvidos, a Ambiental informou que está criando um canal exclusivo de WhatsApp para os colegas da região resolverem suas dúvidas quanto ao material descartado e valores, disponível no número (47) 9993-0220, onde também poderá ser solicitada a revisão de valores.

Segundo o conselheiro do CRO-SC, Nelson Westrupp, a empresa também se dispôs a organizar, para os cirurgiões-dentistas, palestra com o engenheiro responsável, em data ainda a ser confirmada. Na palestra, serão informados mais detalhes sobre a separação do lixo hospitalar do lixo normal, bem como os volumes e as taxas decorrentes.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas