Notícias CROSC

CRO-SC e Unisul lançam campanha de reimplante dental: Salve o seu dente

Evento acontece em Tubarão

O Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) em parceria com a Unisul realizou no dia 18 de abril o Lançamento da Campanha de Reimplante Dental: Salve o seu dente. O evento aconteceu no auditório da Unisul – Campus de Tubarão.

O evento reuniu agentes de saúde e diretores de escolas municipais, estaduais e particulares e teve em sua programação duas palestras sobre os cuidados da saúde bucal. A primeira com a coordenadora do curso de especialização em Odontopediatria da Unisul, professora Sandra Teixeira Bittencourt, que falou sobre a importância das condutas imediatas adequadas frente a traumatismos dentários. A segunda palestra com o professor de Educação e Proteção de Saúde e Estágio Supervisionado na Unisul, Wlademir Pimenta, sobre o tema Atribuições do Agente Comunitário de Saúde na Educação.

Conforme a coordenadora da campanha, professora Sandra Teixeira Bittencourt, o traumatismo dentário é um problema grave que ocorre com grande frequência em crianças e adolescentes, principalmente na fase escolar. “A campanha tem o objetivo de orientar sobre os procedimentos e conscientizar educadores, pais e responsáveis e comunidade sobre a importância das condutas imediatas adequadas frente a um traumatismo dental evitando assim a perda do dente”, explica Sandra.

A campanha também dá dicas sobre o que fazer quando um dente cair por inteiro, em caso de acidente e os cuidados para manter o dente em condições de ser reimplantado pelo dentista.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas