CRO-SC e Vigilância Sanitária começam a delinear parceria para fiscalização

A presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, recebeu dia 18 representantes da Vigilância Sanitária Estadual com o objetivo de começar a delinear uma parceria. Roberta Vanacort Lenhardt, gerente da área de Inspeção e Monitoramento de Serviços de Saúde, e Graziela Nunis, fiscal sanitária da Divisão de Estabelecimentos de Saúde consideraram muito importante a aproximação com o CRO-SC e se colocaram à disposição para realizar ações conjuntas para sanar questões sanitárias e de ética profissional.
Este foi o primeiro passo de que se pretende configurar um termo de cooperação entre o Conselho e Vigilância Sanitária para a fiscalização de irregularidades e apuração de denúncias de ilegalidades no exercício da profissão de cirurgião-dentista. A reunião foi acompanhada pela advogada Carmem Fátima da Silva, assessora jurídica da diretoria do CRO e Larissa de Oliveira de Paula, gerente da fiscalização.
“O CRO-SC está atento para apurar denúncias e defender o exercício profissional ético e dentro das normas que regem a nossa profissão”, explicou a presidente. Segundo ela, entristece e preocupa ver que as ilegalidades prejudicam os colegas, e o Conselho estará cada vez mais atento e vigilante para coibi-las.