Notícias CROSC

CRO-SC está atento a infrações ao Código de Ética Odontológica

O CRO-SC alerta aos cirurgiões-dentistas que está atento a postagens nas redes sociais que infrinjam o Código de Ética Odontológica. “É importante deixar claro que o Conselho tem recebido cada vez mais denúncias que incluem vídeos, imagens e textos que deixam explícita a infração ética e está tomando providências imediatas em todos os casos relatados”, informa o presidente da Comissão de Ética do CRO-SC, Rafael Lacerda Zandoná.

Segundo ele, infelizmente um pequeno número de dentistas frente ao grande universo da classe ainda toma atitudes que implica na mercantilização da Odontologia ou na sua má conceituação. “O CRO-SC não tolera a falta de dignidade no exercício profissional, por isso é importante que as denúncias continuem sendo feitas, inclusive para valorizar aqueles – a maioria – que exerce a odontologia com total observância da ética”, reitera Zandoná.

Como denunciar

Informe ao setor de Fiscalização do CRO-SC: fiscalizacao@crosc.org.br ou (48) 8823-6471 –WhatsApp, enviando comprovação (foto ou print da imagem que considere irregular). As denúncias serão analisadas pelos setores Jurídico e Fiscalização.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas