Notícias CROSC

CRO-SC formaliza pedido de avaliação da cobrança de coleta do lixo hospitalar em Joinville

O Conselheiro do CRO-SC, Nelson Westrup, esteve ontem (26) na Câmara de Vereadores de Joinville, quando formalizou a entrega à Comissão de Finanças, de pedido para avaliação de alguns pontos do decreto-lei 49.210, de julho de 2022, que causou muitas dúvidas entre os cirurgiões-dentistas do município. O pedido do CRO-SC foi acatado pela Comissão de Finanças para a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a empresa Ambiental, responsável pela coleta do lixo hospitalar em Joinville, forneçam mais informações.

A cobrança individualizada da tarifa de limpeza urbana em relação aos serviços de coleta e tratamento de resíduos sólidos de serviços de saúde inciou no início de outubro. Em 13 de outubro, em reunião do CRO-SC e ABO Joinville com a Ambiental, foi disponibilizado um canal exclusivo de WhatsApp para os colegas da região resolverem suas dúvidas quanto ao material descartado e valores, disponível no número (47) 9993-0220, onde também poderá ser solicitada a revisão de valores.

“Ocorre que este número somente estará ativo até o mês que vem, portanto, quem necessitar de esclarecimento ou revisão, tem pouco tempo para solicitar”, comentou Neslon Westrupp. Segundo o conselheiro, foi marcada nova reunião para o dia 09 de novembro às 15h30min, na Câmara de Vereadores de Joinville, para tratar do assunto e foi solicitado que os cirurgiões-dentistas compareçam.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas