Notícias CROSC

CRO-SC implanta Comissão Técnica de Odontologia Digital

Foi criada, em 13 de fevereiro, a Comissão Técnica de Odontologia Digital pela presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, com o objetivo de promover suporte para os novos campos de atuação da área odontológica. A Comissão é presidida pelo cirurgião-dentista Pedro Ivo Malshitzki e tem como integrantes Emerson Luis Duarte, Ricardo Susin Schelbauer e Márcio John Thiesen.

A iniciativa para que a Comissão fosse implantada foi da diretoria do CRO-SC, atenta para a importância do tema, pois, cada vez mais, a odontologia digital vem se mostrando uma aliada do cirurgião-dentista devido ao seu crescente potencial de trabalho cada vez mais digitalizado, trazendo muitas vantagens para os dentistas e a sociedade.

De acordo com o Art. 4º da Resolução CRO-SC No 02/2017, as comissões prestarão assessoria ao Plenário e à Diretoria nos assuntos pertinentes à sua área de competência, estando entre as suas atribuições: emitir pareceres, apresentar sugestões de atuação e melhorias nas áreas de sua competência à Diretoria e ao Plenário, atender às finalidades se sua criação visando a valorização e aprimoramento profissional, além do respeito às funções institucionais e sociais do CRO/SC.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas