CRO-SC lança cartilha de orientações sobre Gestão de Clínica Odontológica

O CRO-SC disponibiliza aos cirurgiões-dentistas a partir do mês de setembro a cartilha on line Como Abrir e Fazer a Gestão de uma Clínica Odontológica. A publicação traz orientações que facilitam os cirurgiões-dentistas a gerir seus consultórios, principalmente no que diz respeito à tomada de decisão e implantação de planejamento estratégico na administração de seu negócio. Segundo a diretoria do CRO-SC, a cartilha atende tanto os profissionais que estão iniciando a carreira e buscam ter um consultório próprio como aqueles que já estão estabelecidos, mas que, muitas vezes, têm dúvidas a respeito de gerenciamento. O acesso gratuito pode ser feito clicando aqui.

O conteúdo da publicação é dividido em três partes: O Negócio: Clínica Odontológica – Comportamento Empreendedor; Planejamento e Gestão; e Perguntas e Respostas. O cirurgião-dentista terá acesso a informações desde como escolher o local apropriado, formas de gerenciamento, onde procurar informações sobre registros, alvarás e certidões. Assim como quais os profissionais de outras áreas são necessários na gestão e em outros detalhes.

Além disso, a cartilha traz informações atualizadas que permitem menor custo no gerenciamento, melhor qualidade nos serviços e a expansão do negócio de acordo com as normatizações e legislação vigentes. “Nossa intenção é auxiliar a trajetória profissional dos cirurgiões-dentistas, assim como das empresas odontológicas, promovendo o crescimento da Odontologia em Santa Catarina”, diz Élito Araújo, presidente do CRO-SC.

A ideia da publicação partiu de um trabalho desenvolvido pelo CRO-SP em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SP). A edição catarinense contou com o apoio de uma equipe técnica do Sebrae-SC, que adaptou o conteúdo ao contexto de Santa Catarina.