Notícias CROSC

CRO-SC lança livro de apoio à prática profissional do cirurgião-dentista

O Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) reuniu artigos de especialistas em diversas áreas para compor a obra “Fundamentos Clínicos e Burocráticos em Odontologia”. São informações atualizadas que buscam auxiliar os profissionais do setor na prática odontológica.

Sob coordenação do cirurgião-dentista e conselheiro do CRO-SC, José Luiz Couto, a obra traz o conceito de que, em vez de praticar somente a tradicional “Odontologia Curativa”, é possível oferecer aos pacientes, a exemplo de outras profissões, uma consultoria odontológica em saúde bucal voltada à prevenção de doenças de ordem bucal e geral.

São informações essenciais ao dia a dia dos profissionais envolvidos com a Odontologia, como: Normas e leis que regem a profissão; terapêutica; documentação odontológica; biossegurança; código de ética; normas da Vigilância Sanitária, entre outros. O livro busca ainda orientar, padronizar e facilitar a adoção de práticas e procedimentos necessários e obrigatórios, com informações embasadas em documentos científicos e normatizações de órgãos competentes como: o Ministério da Saúde (MS); a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA); o Conselho Federal de Odontologia (CFO); a American Dental Association (ADA); e a Foods And Drugs Administration (FDA).

Dividida em quatro partes : 1) Empreendedorismo; 2) Biossegurança e controle da infecção na Odontologia; 3) Terapêutica Medicamentosa; e 4) Classificação Internacional de Doenças (CID) em Odontologia.

Clique aqui para baixar o livro

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas