CRO-SC no Conselho Estadual de Saúde

A conselheira Luciane Carmen Villela representou, dia 4, o CRO-SC na Reunião de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada na Assembleia Legislativa. O Conselho Regional de Odontologia foi eleito como entidade suplente em 2020 e titular na composição 2022 para o Conselho Estadual de Saúde de Santa Catarina no segmento Profissionais de Saúde e subsegmento Conselhos Regionais da Área de Saúde. Luciane é membro da Comissão de Ética e foi nomeada pela presidência para representar o CRO-SC.
“Foi muito positivo porque, assim, saímos da nossa ‘bolha’ e vemos além dos dentes. Apesar disso, foi um evento onde se falou muito em odontologia,” avaliou Luciane. O Conselho Estadual de Saúde é um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, com funções de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução da política estadual de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, conforme prevê a Lei 8.142/90.