CRO-SC parabeniza lançamento da Frente Parlamentar da Odontologia, em Brasília

A Frente Parlamentar da Odontologia foi oficialmente lançada nessa quarta-feira, dia 10, em Brasília, em cerimônia no Congresso Nacional. O lançamento teve como destaque a presença do deputado Federal Carlos Henrique Gaguim, que assumirá a presidência da Frente e do presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale.

O CRO-SC se fez representar na cerimônia pelo presidente Wilson Andriani Júnior e pelos conselheiros Nelson Roberto Westrupp (tesoureiro), Adriana Wolff de Carvalho e Ana Maria Zottis Hümmelgen.

O objetivo da Frente Parlamentar da Odontologia é o de estreitar o relacionamento entre o poder legislativo e a classe odontológica pela saúde bucal da população. Com a Frente, será possível fortalecer e trazer visibilidade aos projetos de lei relacionados à odontologia, visando seu avanço no legislativo, junto às lideranças partidárias, relatores e autores dos respectivos projetos, estreitando os canais de relacionamento com os parlamentares e corroborando com a consolidação dos avanços da odontologia no país.

“Nossa representatividade junto ao poder público é fundamental na defesa de pautas determinantes para a classe, por isso a importância de todos nos congregarmos em uma luta que é de todos nós”, afirmou o presidente Wilson Andriani Júnior.