CRO-SC participa do Fórum Nacional de Fiscalização do Exercício Profissional 2019

Santa Catarina está presente no Fórum Nacional de Fiscalização do Exercício Profissional 2019, realizado ontem e hoje pelo CFO em Brasília. O diretor tesoureiro do CRO-SC, Telmo José Mezadri e a procuradora geral do Conselho, advogada Dulcianne Beckhauser Borchardt, estão acompanhando as palestras, que reúnem cerca de 90 representantes de Conselhos Regionais de todo o país.

Avaliado como muito produtivo pelos participantes do CRO-SC, o evento tem como principal meta promover ações padronizadas de fiscalização por meio de capacitação periódica e unificada, estabelecimento de metas e implantação de software unificado para todos os regionais, entre outras sugestões.

O objetivo do Fórum Nacional é analisar, planejar, criar processos e procedimentos, bem como padronizar ações de fiscalização para o sistema CFO/CROs. Todas as iniciativas vislumbram normatizar a expansão da capacidade fiscalizatória, considerando a realidade de cada região. Muito além de potencializar os dados numéricos acerca do cenário nacional de fiscalização, a programação do Fórum está voltada para efetividade do trabalho desenvolvido.

As propostas compiladas nos dois dias de Fórum somam às diretrizes estabelecidas pela Diretoria do CFO no início da gestão, bem como ao levantamento de dados consolidados pela Comissão Especial de Projetos, junto aos Conselhos Regionais de Odontologia.