O conselheiro e presidente da Comissão de Ética do CRO-SC, Rafael Lacerda Zandoná, ministrou palestra hoje (23), presencial, no auditório da UCEFF Itapiranga para cirurgiões-dentistas e estudantes. O tema foi a busca do equilíbrio da ética na odontologia, e o objetivo, segundo o ministrante, foi o de contemplar a constante necessidade de informação e esclarecimentos para os inscritos e de mais conhecimento para a classe acadêmica. O conselheiro Rafael Zandoná estava acompanhado pelo delegado do CRO-SC em São Miguel d’Oeste, Vilson Triches.
Estavam presentes a coordenadora do curso de odontologia da UCEFF Itapiranga, Prof. Dra. Paola Spessato Schwerz; a professora da disciplina de gestão e legislação odontológica, Dra. Fernanda Cidade; e o professor da disciplina de marketing e assessor de imprensa da UCEFF, Sadi Reckziegel. “O CRO-SC vem trabalhando de forma determinante nos últimos quatro anos, com o objetivo de levar o Código de Ética Odontológica o máximo possível, não apenas para os inscritos, mas também para os graduandos, que são o futuro das nossa profissão”, justificou Zandoná, que ministra palestras sobre o tema com frequência.
O evento fez parte de uma programação de palestras, iniciada no mês passado em Concórdia, que abrangerá várias cidades do estado durante os próximos meses. Segundo a presidente Sandra Silvestre, com isso, “o Conselho amplia ainda mais o seu papel institucional de desenvolver um trabalho consultivo, orientativo e propositivo em prol do desenvolvimento de uma odontologia cada vez melhor para Santa Catarina”.
As próximas palestras acontecerão em Blumenau, dia 29 de junho; em Joinville, no dia 30 de junho; em Chapecó, dia 26 de julho; e em Joaçaba, dia 27 de julho.
Acompanhe as publicações do CRO-SC informando as próximas datas.