CRO-SC Perto de Você reúne cirurgiões-dentistas de Joinville e região para ciclo de palestras

Joinville sediou, no último dia 30/06, mais uma edição do CRO-SC Perto de Você, que levou à região o ciclo de palestras promovido pelo Conselho no estado. Falando sobre o tema “Ética nas redes sociais: interpretando o Código de Ética Odontológica de forma simples e prática” estava a CD Bianca Zambiasi, conselheira federal (CFO) pelo Rio Grande do Sul.

Outro assunto enfocado, também de grande interesse para a classe, foi “Como pagar menos imposto: pessoa física ou pessoa jurídica?”, apresentado por Rita de Cassia Ferreira da Silva, contadora e dentista especializada em contabilidade para CDs. Muito aplaudidas, as palestrantes também esclareceram dúvidas dos presentes.

O diretor secretário do CRO-SC, conselheiro Wilson Andriani Júnior, fez a abertura do ciclo enfatizando a importância dos cirurgiões-dentistas buscarem sempre novas informações. “Nosso objetivo principal com estas palestras, é disseminar conhecimento para a efetiva prevenção de infrações éticas do CD, profissionais técnicos e graduandos, ampliando assim o papel institucional do Conselho, de desenvolver um trabalho consultivo, orientador e propositivo, em prol de uma odontologia cada vez melhor para Santa Catarina”.

Wilson Andriani Jr., juntamente com Aleysson Paza, presidente da 2ª Câmara Ética do CRO-SC, e Oscar Hromatka, delegado Regional de Joinville, homenageou com a entrega de certificados de remidos os colegas cirurgiões-dentistas Alfrida Izabel Voelz e Evandro José Minatti (representado por Rodrigo Lima Cardoso), parabenizando-os pela escolha da profissão, a qual permite mudar e transformar a vida das pessoas.

O benefício tem fundamento no artigo 140 da Resolução CFO 63/2005, e é conferido ao profissional com inscrição ativa que completa 70 anos de idade, desde que não possua pendências administrativas e que também nunca tenha sofrido penalidade por infração ética.

Estavam presentes também os conselheiros do CRO-SC, Ana Maria Zottis Hümmelgen e Nelson Westrupp; os integrantes da 2ª Câmara Ética do CRO-SC, Hildembrand Althaus e André Araújo Ferreira; o suplente do CRO-SC no Conselho Municipal de Saúde de Joinville, Ricardo Rodrigues; a presidente da ABO Joinville, Tânia Roese; e a coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Joinville, Christine Bohm da Costa.

O ciclo tem uma programação que está abrangendo várias cidades do estado, com o objetivo de disseminar o conhecimento para a efetiva prevenção de infrações éticas por cirurgiões-dentistas, profissionais técnicos e graduandos. As próximas palestras acontecerão em Chapecó no dia 26 de julho e em Joaçaba no dia 27 de julho. Já foram realizadas palestras em Concórdia, Itapiranga e Blumenau em maio e junho.