CRO-SC promove ciclo de palestras para dentistas e estudantes em Jaraguá do Sul

Em mais uma iniciativa para comemorar o Dia do Cirurgião-Dentista e levar o Conselho mais próximo dos inscritos, o CRO-SC e Unisociesc realizaram ontem ciclo de palestras em Jaraguá do Sul para profissionais e alunos. O evento foi presencial, com inscrições gratuitas, no auditório do centro universitário e contou com o apoio da ABO Jaraguá do Sul.

O objetivo, além de comemorar a data, foi contribuir para o aprimoramento dos cirurgiões-dentistas, e incluiu as palestras “A importância do planejamento e da apresentação do plano de tratamento-planejamento digital”, com o secretário geral do CRO-SC, Wilson Andriani Junior, e “A busca do equilíbrio da ética na odontologia”, com o presidente da Comissão de Ética do CRO-SC, Rafael Lacerda Zandoná. O tema ética é de tanta importância junto à classe que o evento contou com a participação das conselheiras do CRO-SC, Ana Maria Zottis Hümmelgen e Luciane Carmen Villela, ambas integrantes da Comissão de Ética do Conselho.

“É fundamental levarmos as questões éticas para os colegas e também para os estudantes, pois esse será um aspecto da profissão que estará diariamente acompanhando-os nas clínicas, consultórios, hospitais, enfim, em todos os lugares onde será exercida a odontologia”, justificou Rafael Zandoná.

Tendo levado um aspecto que também muito contribui para o exercício profissional, Wilson Andriani reforçou que no exercício da odontologia o tão almejado sucesso clínico está diretamente relacionado à capacidade do profissional de saber planejar e apresentar seu plano de tratamento. Reforçou também que estes aspectos deveriam ser mais valorizados nas graduações. “Isso, com certeza, traria resultados mais expressivos para suas clínicas, fazendo com que o paciente se sinta muito mais estimulado a comprar o plano de tratamento que é o nosso grande produto na odontologia”, comentou.

A iniciativa de levar o CRO-SC até os inscritos e estudantes é considerada importantíssima pela presidente Sandra Silvestre e novos eventos já estão sendo organizados, a fim de levar informação e atualização para os cirurgiões-dentistas e mais conhecimento para a classe acadêmica. “O CRO-SC está atento para  promover oportunidades que ampliem os horizontes da odontologia como profissão e que tragam retornos importantes no dia a dia profissional”, ressaltou Sandra Silvestre.