CRO-SC promove encontro dos Conselhos da Região SUL e CFO

O presidente do CFO, Juliano do Vale, esteve em Santa Catarina na semana passada para, juntamente com o vice-presidente Ermensson Luiz Jorge, participar da Reunião dos Conselhos Regionais da Região Sul, evento sugerido por Santa Catarina com o objetivo de promover a trocar de experiências e a promoção de ações conjuntas. Participaram os presidentes do CRO-PR Aguinaldo Coelho de Farias e do CRO-RS Nelson Freitas Eguia. Foram recebidos pela presidente do CRO-SC Sandra Silvestre, o diretor secretário Orlando Campos e o tesoureiro Telmo Mezadri.

Na pauta, temas como projeto de fiscalização preventiva, campanha de valorização da profissão, reformulação do regimento eleitoral, projeto “Dentistas pelo Brasil”, ética profissional na odontologia com ênfase nas mídias sociais e auditoria externa independente periódica.

No mesmo dia, à tarde, os conselheiros do CRO-SC juntaram-se ao grupo para a 679ª Reunião do Plenário, oportunidade em que os dirigentes do Conselho Federal fizeram um relato sobre o atual encaminhamento de várias iniciativas do CFO relacionadas à profissão, como a luta pelo PL 34/2013, que torna obrigatória a presença de profissionais de odontologia na equipe multiprofissional das UTIs de clínicas e hospitais. Falou-se também sobre os procedimentos para mudança dos sistemas de informação do CFO e substituição de tecnologia considerada ultrapassada, de forma a incrementar a comunicação com o cirurgião-dentista e a população.

A importância da união foi reafirmada pelos presidentes da Região Sul, que colocaram-se à disposição de Santa Catarina. “É muito bom ver vocês à frente do Conselho, pois percebemos aqui a harmonia tão necessária à nossa missão”, afirmou Nelson Eguia. “Vemos aqui uma gestão eficiente para quebrar paradigmas, contem com nosso apoio para o necessário movimento de mudança. Para isso, o Conselho do Paraná também está pronto a colaborar”, declarou Aguinaldo Farias.