Notícias CROSC

CRO-SC promove encontro virtual como delegados regionais e membros dos comitês de ética

O CRO-SC reuniu, na noite de ontem (08) os delegados regionais e integrantes das câmaras éticas para a primeira reunião virtual do grupo, proveniente de todas as regiões do estado. A reunião contou também com presença dos conselheiros do CRO-SC.

A intenção ao promover o encontro virtual foi transmitir informações ao grupo a fim de melhor orientá-los para a sua missão como delegados regionais e integrantes das câmaras éticas; atualizá-los sobre questões importantes para a odontologia; oportunizar que conheçam as pessoas com quem terão contato durante a gestão e, finalmente colocar-se à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Na oportunidade, o conselheiro e presidente da Comissão de Ética, Rafael Lacerda Zandoná, fez uma apresentação aos colegas sobre o tema, orientando e esclarecendo sobre situações com que poderão se deparar no dia a dia em seus municípios. Ele também fez um relato exemplificando questões que chegam ao Conselho, ilustrando algumas infrações mais recorrentes ao Código de Ética Odontológica.

A presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, agradeceu aos colegas por terem aceitado o desafio de participar do trabalho que, embora honorífico, traz muita gratificação pessoal por atuarem de forma tão decisiva pela valorização da profissão. “Saibam que o papel de todos é fundamental na luta pelas causas da odontologia, pois temos um longo, porém decisivo trajeto pela frente”.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas