Notícias CROSC

CRO-SC promove encontro virtual como delegados regionais e membros dos comitês de ética

O CRO-SC reuniu, na noite de ontem (08) os delegados regionais e integrantes das câmaras éticas para a primeira reunião virtual do grupo, proveniente de todas as regiões do estado. A reunião contou também com presença dos conselheiros do CRO-SC.

A intenção ao promover o encontro virtual foi transmitir informações ao grupo a fim de melhor orientá-los para a sua missão como delegados regionais e integrantes das câmaras éticas; atualizá-los sobre questões importantes para a odontologia; oportunizar que conheçam as pessoas com quem terão contato durante a gestão e, finalmente colocar-se à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Na oportunidade, o conselheiro e presidente da Comissão de Ética, Rafael Lacerda Zandoná, fez uma apresentação aos colegas sobre o tema, orientando e esclarecendo sobre situações com que poderão se deparar no dia a dia em seus municípios. Ele também fez um relato exemplificando questões que chegam ao Conselho, ilustrando algumas infrações mais recorrentes ao Código de Ética Odontológica.

A presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, agradeceu aos colegas por terem aceitado o desafio de participar do trabalho que, embora honorífico, traz muita gratificação pessoal por atuarem de forma tão decisiva pela valorização da profissão. “Saibam que o papel de todos é fundamental na luta pelas causas da odontologia, pois temos um longo, porém decisivo trajeto pela frente”.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin