Notícias CROSC

CRO-SC promove palestra em Concórdia e entrega certificados aos inscritos remidos

O conselheiro e presidente da Comissão de Ética do CRO-SC, Rafael Lacerda Zandoná, ministrou palestra dia 25 em Concórdia para cirurgiões-dentistas e estudantes. O tema foi a busca do equilíbrio da ética na odontologia, e o objetivo, segundo o ministrante, foi o de “contemplar a constante necessidade de informação e esclarecimentos para os inscritos e de mais conhecimento para a classe acadêmica.” Prestigiou também a palestra a secretária Municipal de Saúde de Concórdia, Leide Mara Bender.

O evento foi aberto pelo diretor secretário do CRO-SC, conselheiro Wilson Andriani Júnior, que ressaltou a satisfação de iniciar em Concórdia uma programação de palestras que abrangerá várias cidades do estado durante os próximos meses. “Com isso, o Conselho amplia ainda mais o seu papel institucional de desenvolver um trabalho consultivo, orientativo e propositivo em prol do desenvolvimento de uma odontologia cada vez melhor para Santa Catarina”, ressaltou. Segundo ele, as próximas palestra acontecerão em Blumenau, dia 29 de junho, e em Joinville, no dia 30 de junho.

Esta presente também o conselheiro Nelson Westrupp e, na oportunidade, o CRO-SC entregou o certificado de remido ao cirurgião-dentista Moacir Maximino Moschetta, ao cirurgião-dentista Eloi Amorim Aymay que, por motivo de saúde, foi representado pela esposa Márcia Helena Bosio Aymay e ao Técnico em Prótese Dentária Neri Monteiro.

Esse benefício tem fundamento no artigo 140 da Resolução CFO 63/2005, e é conferido ao profissional com inscrição ativa que completa 70 anos de idade, desde que não possua pendências administrativas e que também nunca tenha sofrido penalidade por infração ética.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas