CRO-SC promove palestras em Blumenau e entrega certificados aos inscritos remidos

O CRO-SC realizou ontem (29) mais um ciclo de palestras no estado, desta vez em Blumenau, para cirurgiões-dentistas e estudantes. A primeira palestra foi “Ética nas redes sociais: interpretando o Código de Ética Odontológica de forma simples e prática” ministrado pela CD Bianca Zambiasi, conselheira federal (CFO) pelo Rio Grande do Sul, professora da PUC-RS do Departamento de Dentística e doutora em dentística restauradora.

A segunda palestra foi “Como pagar menos imposto: pessoa física ou pessoa jurídica?”, apresentada por Rita de Cassia Ferreira da Silva, contadora e dentista especializada em contabilidade para CDs, que atua exclusivamente na contabilidade e é professora de cursos para dentistas, palestrante e mentora. As palestras, muito aplaudidas, trouxeram importantes esclarecimentos e atualizações para os cirurgiões-dentistas.

O evento foi aberto pelo diretor secretário do CRO-SC, conselheiro Wilson Andriani Júnior, que desejou boas-vindas aos presentes em nome da presidente Sandra Silvestre e dos demais conselheiros e funcionários, ressaltando que o Conselho “está bem consciente de que tem um papel fundamental a desempenhar muito além da fiscalização e da cobrança de anuidade, que é o de defender a odontologia contra o mercantilismo do ensino, de lutar por melhores condições de trabalho e também pela valorização da nossa imagem frente à comunidade.”

Antes de passar a palavra às palestrantes, Wilson Andriani Jr., juntamente com o conselheiro do CRO-SC Nelson Westrupp e com o delegado do Conselho em Blumenau e região, Flávio Cândido Ferreira, homenageou os colegas cirurgiões-dentistas Joel Mauri dos Santos e Nei Francisco Pastore com a entrega de certificados de remidos, parabenizando-os “pela profissão que escolhemos e que nos permite mudar e transformar a vida das pessoas, e isto é muito especial”, registrou.

O benefício tem fundamento no artigo 140 da Resolução CFO 63/2005, e é conferido ao profissional com inscrição ativa que completa 70 anos de idade, desde que não possua pendências administrativas e que também nunca tenha sofrido penalidade por infração ética.

Estava presente também Luiz Carlos Kliewall, coordenador do setor de Fiscalização Sanitária de Estabelecimentos de Interesse em Saúde, representando Juliana Rigo, coordenadora geral da Vigilância Sanitária Municipal de Blumenau.

O ciclo tem uma programação que está abrangendo várias cidades do estado, com o objetivo de disseminar o conhecimento para a efetiva prevenção de infrações éticas por cirurgiões-dentistas, profissionais técnicos e graduandos. As próximas palestras acontecerão hoje (30) em Joinville, em Chapecó no dia 26 de julho e em Joaçaba no dia 27 de julho. Já foram realizadas palestras em Concórdia e Itapiranga no mês de maio e junho.