CRO-SC promove reuniões com líderes do Oeste Catarinense

O objetivo é ouvir necessidades e planejar ações que melhorem saúde bucal da população

O presidente do CRO-SC, Élito Araújo, participa na próxima semana de reuniões com líderes regionais nas cidades de Xanxerê (dia 25), São Miguel do Oeste (dia 26) e Chapecó (dia 27). O objetivo é ouvir autoridades a respeito da saúde bucal da população desses municípios e avaliar de que forma o Conselho poderá contribuir para melhora da qualidade no atendimento, assim como em ações preventivas em odontologia.

As reuniões estão sendo organizadas pelos delegados regionais do CRO-SC nos municípios. Foram convidados a participar secretários de saúde, representantes de entidades ligadas à odontologia, como sindicato e Associação Brasileira de Odontologia, além de outras autoridades envolvidas na área odontológica.

“Esta é mais uma forma de integração do CRO-SC com o interior do Estado em prol de melhorar o atendimento da saúde bucal da população”, acrescenta Élito Araújo.

A aproximação do CRO-SC com as delegacias regionais, assim como com autoridades do interior do Estado, faz parte dos objetivos da atual gestão do Conselho que busca na interiorização de suas ações fortalecer a categoria e melhorar o atendimento à saúde bucal dos catarinenses.