Notícias CROSC

CRO-SC realiza audiências éticas em Lages

A Comissão de Ética do CRO-SC reuniu-se em Lages nos dias 25 e 26 para a realização de 27 audiências, onde atuaram as conselheiras Ana Maria Zottis Hümmelgen e Luciane Carmen Villela, do delegado do Conselho em Lages, Robson Campos Burigo, dos colegas Francinne Bianchini Ampessan e Geraldo Costa de Oliveira, integrantes do Comitê de Ética na região, e do advogado Getúlio Barbosa Honorato.

As audiências foram realizadas tanto em formato virtual quanto presencial, sempre tomados todos os cuidados de segurança determinadas pelas Secretarias e Ministério da Saúde para a proteção dos participantes.

A Comissão tem como papel supervisionar o exercício profissional da Odontologia e o cumprimento fiel das regras e princípios especificados no Código de Ética Odontológica. A fiscalização ocorre a partir de visitas a clínicas e consultórios odontológicos e de denúncias feitas por inscritos ou pela população.

“Foram dois dias intensos de atuação da Comissão de Ética, cumprindo nossa missão, de imensa responsabilidade, de atuar para coibir e punir ilegalidades que prejudicam o exercício profissional de todos os que seguem as normas da nossa profissão”, afirma Ana Maria Zottis Hümmelgen. A presidente do CRO-SC, Sandra Silvestre, ressalta que os processos ético-disciplinares respeitam o direito de defesa e os prazos legalmente previstos.

Infrações éticas devem ser informadas ao Setor de Fiscalização do CRO-SC: fiscalizacao@crosc.org.br ou (48) 8823-6471 –WhatsApp, enviando comprovação (foto ou print da imagem que considere irregular). As denúncias serão analisadas pelos setores Jurídico e Fiscalização. Por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo, tendo conhecimento dele somente as partes envolvidas e sendo divulgados ao público apenas depois de trânsito em julgado.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin