Notícias CROSC

CRO-SC realiza audiências éticas em processos de várias regiões do estado

A Comissão de Ética do CRO-SC esteve reunida ontem (09) durante todo o dia para a realização de audiências referentes a várias regiões do estado. Participaram, na sede do Conselho, na Capital, as conselheiras Ana Maria Zottis Hümmelgen e Luciane Carmen Villela, os integrantes da Câmara de Ética, CDs Eduarda Coelho de Campos e Nalton Coelho, e também as advogadas Eloisa Zanin e Katia dos Anjos.

As audiências são realizadas em formato híbrido, presencial e virtual, para as conselheiras, integrantes da Câmara Ética, advogadas e partes. A Comissão atua para coibir e punir ilegalidades que prejudicam o exercício profissional de todos os que seguem as normas da profissão. É importante destacar que os processos ético-disciplinares respeitam o direito de defesa e os prazos legalmente previstos.

Infrações éticas devem ser informadas ao Setor de Fiscalização do CRO-SC: fiscalizacao@crosc.org.br 48 3222-4185 (número que também atende como WhatsApp), enviando comprovação (foto ou print da imagem que considere irregular). As denúncias serão analisadas pelos setores Jurídico e Fiscalização. Por determinação legal, os procedimentos éticos tramitam sob sigilo.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas