Notícias CROSC

CRO-SC realizou Encontro em Rio do Sul

Evento foi no dia 22 de março

O cuidado com as interações medicamentosas que possam prejudicar o tratamento de doenças pré-existentes no paciente que chega ao consultório odontológico foi um dos temas tratados no encontro do CRO-SC nesta sexta-feira (22), em Rio do Sul.

A palestra Protocolos Medicamentosos Aplicados no dia-a-dia do Consultório foi ministrada pelo mestre e doutor em Farmacologia e professor de Terapêutica Medicamentosa do curso de Odontologia da UFSC, Rubens Rodrigues Filho.

O encontro também contou com a palestra A importância da Comunicação no tratamento da Doença Periodontal e Periimplantar, com o mestre em Periodontia e doutor em Odontologia José Luiz do Couto. Técnicos e assistentes em saúde bucal participam da apresentação da especialista em Odontopediatria e Dentística restauradora Lizette Feuser sobre Atendimento a pacientes idosos e com necessidades especiais.

Durante o evento, o CRO-SC homenageou os cirurgiões-dentistas da região que se destacaram em suas atividades profissionais com o Diploma de Mérito do Conselho. Receberam a condecoração Alécio Filagrana, Luiz Antonio de Sá Trierweiler, Charles Jaques Goebel, Arlesio Holetz, José Mário Soliz Encinas e Fausto Pabst. O TPD Ambrósio Beumer teve sua inscrição remida pelo Conselho, reconhecimento concedido anualmente aos profissionais inscritos na entidade, que já completaram ou irão completar 70 anos de idade no respectivo ano.

Uma equipe do CRO-SC esteve no local realizando registro obrigatório de técnicos e auxiliares em saúde bucal.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com outros Colegas